The wicked will not be found


OS ÍMPIOS NÃO EXISTIRÃO MAIS


Salmo 37:10


(Versão Fácil de Ler)

Dentro de pouco tempo os maus deixarão de existir; por mais que os procure, não os irá encontrar.


Palabras escritas pelo rei Davi de Israel, filho de Jessé, depois de preparar os materiais para a contrução do Primeiro Templo de Jerusalém, no final de seu reinado de 40 anos inclusivos (1048-1009 a.C.)


Comentários:

Quando essa época chegar, os mansos possuirão a terra, e terão grande alegria na abundância de paz. DEUS também inspirou Davi a escrever: «Os justos possuirão a terra, e viverão nela para sempre» (Salmo 37:11 [36:11 LXX], 37:29 [36:29 LXX]; 2 Samuel 23:2). Essas promessas davam uma garantia animadora para os que serviam a DEUS. Eles tinham base para acreditar que, num mundo só com pessoas justas, a Terra, com o tempo, voltaria a ser um paraíso, assim como era o jardim do Éden.

Com o tempo, muitos israelitas abandonaram a YHWH e a adoração verdadeira. Então, DEUS deixou os babilônios invadir Judá, destruir o país e levar muitos dos israelitas como prisioneiros (2 Crônicas 36:15-21; Jeremias 4:22-27). Mas os profetas de DEUS predisseram que os israelitas voltariam para sua terra depois de setenta anos. Essas profecias já se cumpriram, mas elas também são importantes para nós hoje, e nos dão motivos para acreditar que o Paraíso vai existir de novo na Terra.