Waiting for YHWH


Miqueias 7:7


(Versão Fácil de Ler)

Mas eu estarei alerta, esperando por YHWH. Pacientemente esperarei em DEUS, meu Salvador; Ele me escutará.


Palavras do profeta Miqueias de Moresete, redigidas entre 745 e 695 a.C. (durante os reinados de JotãoAcaz e Ezequias de Judá), dirigidas ao povo de Samaria e Jerusalém (respectivas capitais dos reinos hebraicos de Israel e Judá).


Comentários:

Muitos servos de tempo integral, que passaram por mudanças, confirmam que a pregação os ajudou a manter o equilíbrio. O exemplo deles mostra que se fizermos o melhor dentro de nossas circunstâncias, e confiarmos totalmente em DEUS, vamos manter a paz interior. Com o tempo, podemos até perceber que as mudanças fizeram bem para nossa espiritualidade.

Se sua vida, caro leitor, mudar de uma hora para outra (talvez por causa de uma nova designação, de problemas de saúde, ou de novas responsabilidades na família), tenha certeza de que YHWH se importa com você e vai ajudá-lo na hora certa (Hebreus 4:16; 1 Pedro 5:6-7). Enquanto isso, faça o seu melhor dentro de suas circunstâncias. Ore sempre a DEUS e aprenda a deixar seus problemas nas mãos Dele. Se fizer isso, mesmo que sua vida passe por mudanças, você não vai perder sua paz interior.

Por exemplo, José (filho de Jacó) sofreu injustiças terríveis. Primeiro, ele foi vendido como escravo pelos próprios irmãos quando tinha só 17 anos. Depois, ele foi acusado de tentar estuprar a mulher do seu senhor, e acabou sendo preso (Gênesis 39:11-20; Salmo 105:17-18). José sempre tentava fazer o que era certo. Mas parecia que ele estava sendo punido, em vez de abençoado. Depois de 13 anos de muito sofrimento, tudo mudou de repente. José saiu da prisão e se tornou o segundo homem mais poderoso do Egito (Gênesis 41:14, 41:37-43; Atos 7:9-10) ¿Será que José se tornou um homem amargo e abandonou a YHWH por causa de todas as injustiças que sofreu? Não. Então, ¿quê ajudou José a esperar com paciência? A fé que ele tinha em DEUS. José sabia que YHWH estava no controle de tudo. Foi por isso que José disse para seus irmãos: «Embora vocês quisessem me fazer o mal, DEUS quis que as coisas acabassem bem, e que muitas vidas fossem preservadas; e é isso que Ele está fazendo hoje» (Gênesis 50:19-20). ¡José sabia que esperar pelas bênçãos de YHWH vale muito a pena!