Come back to Me, and I will come back to you


Volte para Mim, e eu voltarei para você


Malaquias 3:7


(Versão Fácil de Ler)

«Vocês têm Me desobedecido desde os dias dos seus antepassados. Voltem para Mim, e Eu voltarei para vocês».

O povo diz: «¿Cômo voltaremos para o Senhor?».


Palavras de YHWH DEUS, através do profeta Malaquias, repreendendo o povo de Judá por sua frieza espiritual. Isto aconteceu durante o governo de Neemias (445-433 a.C.), na província medo-persa (aquemênida) de Judá/Judeia, sob o imperador Artaxerxes I.


Comentários:

Um filho de DEUS hoje pode dizer que adora a YHWH, mas na verdade está seguindo um caminho que DEUS odeia (Judas 1:11). Esse indivíduo pode até ser alguém que está sempre no evangelismo e que não perde as reuniões. Mas se ao mesmo tempo ele alimenta a mente com fantasias imorais, ganância ou ódio por outro cristão, ele corre o risco de se envolver em pecados graves (1 João 2:15-17; 3:15).

As outras pessoas podem não saber de tudo o que pensamos e fazemos, mas YHWH sabe. E Ele sabe se o nosso coração está totalmente do lado d’Ele ou não (Jeremias 17:9-10). Mas DEUS não desiste facilmente de nós. Quando percebe que alguém está na direção errada, YHWH diz: «Volte para mim».

DEUS sabe que todos nós lutamos contra nossas fraquezas. Mas Ele quer que fiquemos contra o que é mau (Isaías 55:7). Se fizermos isso, YHWH promete ficar do nosso lado, e Ele vai nos dar a força espiritual, emocional e física para vencer nossas fraquezas (Gênesis 4:7).

Finalmente, DEUS convida o povo a se voltar para Ele, mas eles negam que se afastaram, perguntando hipocritamente: «¿Em quê havemos de tornar? ¿Cômo voltaremos para o Senhor?».