Righteousness of GOD


Justiça de DEUS


2 Coríntios 5:21


(Versão Fácil de Ler)

CRISTO não tinha nenhum pecado, mas DEUS colocou sobre Ele a culpa dos nossos pecados. Dessa forma nós pudemos ser declarados justos diante de DEUS por meio de CRISTO.


Palavras do apóstolo Paulo de Tarso, escritas para os cristãos de Corinto (capital da província romana da Acaia), ao redor de 55-57 d.C., desde Filipos (província romana da Macedônia), nos anos de ministério que exerceu durante sua Terceira Viagem Missionária.


Comentários:

Este versículo nos dá o fundamento doutrinário para nossa reconciliação. ¿Cômo DEUS tornou possível a reconciliação? ¿Cômo Ele pode receber pecadores culpados que vêm a Ele com arrependimento e fé? A resposta é que o Senhor JESUS tratou efetivamente de toda a questão de nossos pecados, para que agora possamos nos reconciliar com DEUS.

Em outras palavras, DEUS fez com que CRISTO se tornasse pecado por nós (mesmo que CRISTO não conhecesse o pecado pessoalmente), para que sejamos feitos justiça de DEUS Nele.

Devemos tomar cuidado com qualquer ideia de que, na cruz do Calvário, o Senhor JESUS ​​CRISTO realmente se tornou um pecador em Si mesmo. Tal ideia é falsa. Nossos pecados foram colocados sobre Ele, mas não estavam sobre Ele. O que aconteceu é que DEUS O fez uma oferta pelo pecado em nosso favor. Confiando Nele, somos considerados justos por DEUS. As exigências da Lei foram totalmente satisfeitas pelo nosso Substituto.

¡Quê verdade abençoada de que Aquele que não conhecia pecado, por nós se fez pecado: por nós, que não conhecíamos a justiça, para que sejamos feitos Nele a justiça de DEUS! Nenhuma linguagem mortal pode agradecer a DEUS o suficiente por essa graça indizível.