Pular para o conteúdo principal




→ Passport ←

Do not lose your soul to win the world


Marcos 8:36


(Nova Versão Transformadora)

¿Quê vantagem há em ganhar o mundo inteiro, mas perder a vida?


Palavras de JESUS DE NAZARÉ (segunda Pessoa da SANTÍSSIMA TRINDADE: YHWH manifesto de três formas), no terceiro ano (28-29 d.C.) do Ministério d’Ele na Terra (26-30 d.C.), dirigidas aos seus discípulos nos arredores de Cesareia de Filipe, após Pedro confessar que JESUS é o MESSIAS (Mateus 16:13-20; Marcos 8:27-30; Lucas 9:18-20). Esta foi a primeira de três vezes em que JESUS anunciou sua morte. As outras duas estão registradas aqui e aqui.


Comentários:

Muitas pessoas passam a vida procurando por prazer. JESUS disse, no entanto, que o prazer centrado em posses, posição ou poder, é inútil afinal. Tudo o que possuímos na terra é temporário; não deve ser obtido em troca de nossa alma. Se trabalharmos duro para conseguir o que quisermos, poderemos ter uma vida «agradável», mas no final veremos que ela é oca e vazia. ¿Estamos dispostos a tornar a busca por DEUS algo mais importante do que a busca egoísta do prazer? Vamos seguir JESUS e saberemos o que significa realmente aproveitar a vida e, ao mesmo tempo, ter a vida eterna.

Mesmo se um crente pudesse ganhar todas as riquezas do mundo durante sua vida aqui, ¿quê bem lhe faria? Ele teria perdido a oportunidade de usar sua vida para a glória de DEUS e a salvação dos perdidos. Seria um mau negócio. Nossas vidas valem mais do que o mundo pode oferecer. ¿Será que vamos usá-los para o CRISTO ou para o nosso ego?

Most visited posts of this week:

Protestant Reformation

A Reforma Protestante teve origem na Alemanha em 31 de outubro de 1517, quando Martinho Lutero publicou as 95 Teses contra a venda de indulgências, na porta da igreja de Wittenberg.Martinho Lutero partiu da necessidade de uma religião interior, baseada na comunhão da alma, humilde e receptiva com DEUS.

A Reforma Protestante foi apenas uma das inúmeras reformas religiosas ocorridas após a Idade Média, e que tinham como base, além do cunho religioso, a insatisfação com as atitudes da Igreja Católica e seu distanciamento com relação aos princípios primordiais.

O termo «Protestante» ou «Evangélico» é utilizado em toda América Latina para especificar as religiões cristãs que tiveram sua origem ou algum vínculo com os princípios da Reforma Protestante. Embora tenham a mesma origem, essas denominações estão divididas em duas grandes vertentes: o Protestantismo tradicional (clássico, conservador ou histórico), e o Pentecostalismo.

Antecedentes
No final da Idade Média (período da história …