Pular para o conteúdo principal




→ Passport ←

GOD's glory in CHRIST


2 Coríntios 4:6


(Nova Versão Transformadora)

Pois DEUS, que disse: «Haja luz na escuridão», é quem brilhou em nosso coração, para que conhecêssemos a glória de DEUS na face de JESUS CRISTO.


Palavras do apóstolo Paulo de Tarso, escritas para os cristãos de Corinto (capital da província romana da Acaia), ao redor de 55-57 d.C., desde Filipos (província romana da Macedônia), nos anos de ministério que exerceu durante sua Terceira Viagem Missionária.


Comentários:

Para conhecer a DEUS, devemos estabelecer um relacionamento próximo e íntimo que ultrapasse os níveis do intelecto; um relacionamento tão próximo e tão especial, que não possa ser explicado com palavras, porque não tem nenhum ponto de comparação na terra. Essa relação com YHWH deve ser construída dia a dia, porque é a única maneira de conhecer a DEUS.

¿Mas quê meios podemos usar para conhecer e nos comunicar com nosso amante PAI? Nós temos três meios principais:

1) Nós o conhecemos através da Bíblia (João 17:8; Romanos 15:4), onde encontramos a Palavra de DEUS. Por meio dela nosso PAI nos fala e nos ensina; podemos ver o caráter de YHWH e ouvir Sua voz, porque muitas vezes DEUS usa Sua Palavra para dar respostas às nossas orações. A Bíblia é a luminária em nosso caminho (Salmo 119:105 [118:105 na LXX]).

2) Outro meio que usamos para conhecer a DEUS é a oração, pois é um meio de comunicação direta e permanente com Ele. Não precisamos de intermediários, porque não há barreiras para alcançar o PAI: somente toda nossa disposição de nos aproximar de DEUS, uma vez que Ele está sempre disposto a nos ouvir, estando pendente de cada um de Seus filhos. Portanto, devemos ter comunicação constante com DEUS, a fim de conhecê-lo mais e mais (1 Tessalonicenses 5:17).

3) Por último (mas não menos importante), temos uma ótima maneira de conhecer a DEUS: é através de CRISTO JESUS ​​(Colossenses 1:15; Mateus 11:27). Não há melhor maneira de conhecer o Pai do que através do exemplo de CRISTO JESUS, que veio nos conceder a salvação e ser um guia para nós. Quando vemos todos os ensinamentos de JESUS, entendemos o plano de salvação, aprendemos a viver sob a Graça de DEUS, para falar com nosso pai, e nós entendemos tudo o que DEUS nos dá e espera de nós. Eis a razão da importância de seguir os passos de JESUS, ​​e pedir ao ESPÍRITO SANTO que nos ilumine para conhecer YHWH.

Most visited posts of this week:

Protestant Reformation

A Reforma Protestante teve origem na Alemanha em 31 de outubro de 1517, quando Martinho Lutero publicou as 95 Teses contra a venda de indulgências, na porta da igreja de Wittenberg.Martinho Lutero partiu da necessidade de uma religião interior, baseada na comunhão da alma, humilde e receptiva com DEUS.

A Reforma Protestante foi apenas uma das inúmeras reformas religiosas ocorridas após a Idade Média, e que tinham como base, além do cunho religioso, a insatisfação com as atitudes da Igreja Católica e seu distanciamento com relação aos princípios primordiais.

O termo «Protestante» ou «Evangélico» é utilizado em toda América Latina para especificar as religiões cristãs que tiveram sua origem ou algum vínculo com os princípios da Reforma Protestante. Embora tenham a mesma origem, essas denominações estão divididas em duas grandes vertentes: o Protestantismo tradicional (clássico, conservador ou histórico), e o Pentecostalismo.

Antecedentes
No final da Idade Média (período da história …