Pular para o conteúdo principal




→ Passport ←

Everyday troubles of married


1 Coríntios 7:28


(Nova Versão Transformadora)

(...) Aqueles que se casarem em tempos como os atuais, terão de enfrentar dificuldades, e minha intenção é poupá-los disso.

Palavras do apóstolo Paulo de Tarso, escritas para os cristãos de Corinto (capital da província romana da Acaia), ao redor de 55-57 d.C., desde Éfeso (capital da província romana da Ásia), nos anos de ministério que exerceu durante sua Terceira Viagem Missionária.


Comentários:

Um solteiro ficou pensando no texto de 1 Coríntios 7:28, que diz que os que se casarem terão dificuldades na vida. Ele decidiu conversar com um líder casado sobre isso, e perguntou: «¿O quê seriam essas dificuldades na vida, e cômo eu poderia lidar com isso?» Antes de responder, o ancião disse para ele pensar nas palavras de Paulo em 2 Coríntios 1:3-4, que diz que YHWH é o Deus de todo o consolo, que nos conforta em todas nossas provações ou dificuldades.

A vida do casal muda quando descobrem que vão ter um filho. É verdade que essa notícia traz muita alegria, mas também muita ansiedade. O casal fica preocupado com a saúde do bebê, e se tudo vai dar certo durante a gravidez. Também se preocupam com os gastos que vão ter. Depois que a criança nasce, algumas coisas mudam. Talvez o casal não consiga mais passar tanto tempo juntos como antes. Por exemplo, a nova mamãe vai passar um bom tempo cuidando e dando atenção para o bebê. Além disso, o marido começa a ter mais responsabilidades: ele tem que cuidar também das necessidades do filho.

Mas alguns casais passam por outro tipo de provação. Eles querem muito ter filhos, só que não conseguem. A esposa talvez se sinta arrasada porque não consegue engravidar (Provérbios 13:12) No passado, era muito importante para uma mulher ter filhos. Foi por isso que Raquel, a esposa de Jacó, ficava triste quando via sua irmã ter muitos filhos e ela não. (Gênesis 30:1-2). Inclusive nalguns países, é costume as pessoas terem uma família grande. Por causa disso, alguns acham estranho quando veem que alguns missionários que moram nesses lugares não têm filhos.

Nada que Paulo disse deve ser interpretado como se casar fosse pecado. Afinal, o casamento foi instituído por DEUS no Jardim do Éden antes de o pecado entrar no mundo (Gênesis 2:18; Hebreus 13:4; 1 Timóteo 4:1-3). Mesmo assim, muitas pessoas pensam erroneamente que o casamento consertará todos seus problemas. No entanto, aqui estão alguns problemas que o casamento não resolverá:
1) Solidão
2) Tentação sexual.
3) Satisfação das necessidades mais íntimas.
4) Eliminação das dificuldades da vida.

Novos convertidos nunca devem pensar que há algo de errado com o relacionamento conjugal. Mas Paulo acrescenta que aqueles que se casarem terão aflição da carne. Isso pode incluir dores de parto em mulheres, etc. Paulo disse que queria evitar as dores físicas que acompanham aquele estado civil, particularmente os problemas da vida familiar.

O casamento por si só não mantém o casal unido, mas sim o pacto com CRISTO e o de um dos cônjuges em relação ao outro, apesar dos conflitos e problemas que o próprio matrimônio não soluciona. Casados ​​ou solteiros, devemos estar felizes com nossa situação e nos concentrar em CRISTO, em vez de nos focarmos no amor do outro para resolver nossos problemas.

Most visited posts of this week:

Shavuot (Pentecost)

Pentecostes é o nome grego para um festival bíblico conhecido em língua hebraica como Shavuot: a Festa das Semanas (Levítico 23:15; Deuteronômio 16:9). A palavra grega significa «cinqüenta», e refere-se às cinco dezenas de dias que transcorrem desde a oferta movida da Páscoa (Levítico 23:4-22). A Festa das Semanas (Shavuot) celebra o fim da colheita de grãos.

Esta celebração é a segunda das três grandes festas anuais do Pentateuco (Torá). As outras são a Páscoa/Festa dos Pães sem Fermento, e Sucot/Festa dos Tabernáculos (Êxodo 23:14-16; Levítico 23:15-21; Números 28:26-31; Deuteronômio 16:9-12).

Etimologia
A Festa das Semanas (Shavuot) adquiriu o nome de Pentecostes, por causa de que se comemorava no dia qüinquagésimo a partir da jornada em que era movido o molho (feixe) da oferta (Levítico 23:15).

Em hebraico, o nome desta festa é Shavuot. Este vocábulo é plural de Shavua, que em hebraico significa «semana». Portanto, Shavuot significa «semanas».

Em grego, o nome desta festa é Pentec…