Pular para o conteúdo principal




→ Passport ←

Lake of fire


Apocalipse 20:15


(Versão Fácil de Ler)

E aquele que não tinha seu nome escrito no livro da vida, era jogado no lago de fogo.


Palavras do apóstolo João, filho de Zebedeu, relatando sua visão que teve na ilha de Patmos em 95 d.C. aprox.


Comentários:

O tema do inferno gera enorme resistência no coração humano. Essa resistência é expressa com muita frequência na pergunta: «¿¡Cômo um Deus de amor criou um inferno eterno!?»

Se Paulo respondesse a essa pergunta, ele provavelmente diria: «¿Quém é você para discutir com DEUS?» (Romanos 9:20), ou «Seja DEUS verdadeiro, e todo homem mentiroso» (Romanos 3:4). Isso quer dizer o seguinte: a criatura, na verdade, não tem o direito de questionar o Criador. Se DEUS fez um inferno eterno, Ele tem razões válidas para ter realizado isso. Não temos o direito de duvidar do Seu amor ou da Sua justiça. Mesmo assim, nós recebemos informações suficientes nas Escrituras para justificar DEUS neste assunto.

Primeiro, sabemos que DEUS não fez o inferno para o homem, mas para o diabo e seus anjos (Mateus 25:41). Também sabemos que não é o desejo de DEUS que alguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento (2 Pedro 3:9). Quando uma pessoa vai para o inferno, causa uma grande tristeza ao coração de YHWH.

É o pecado do homem que causa o problema. A santidade, a justiça e a retidão de DEUS exigem que o pecado seja punido. O Decreto Divino é: «A alma que pecar, essa morrerá» (Ezequiel 18:4). DEUS não é arbitrário. É a única atitude que um Ser Sagrado pode adotar em relação ao pecado.

DEUS poderia ter deixado assim este assunto: «O homem pecou; portanto, que morra». Mas o amor de DEUS interveio, pois para que o homem não perecesse eternamente, foi ao extremo para prover um caminho de salvação. DEUS mandou Seu único Filho para morrer como Substituto ao invés do homem pecador, pagando a penalidade a seu favor. Foi uma graça maravilhosa, por parte do Salvador, levar os pecados do homem em Seu corpo na Cruz.

Agora, DEUS oferece a Vida Eterna, como uma dádiva gratuita para todos aqueles que se arrependem de seus pecados e creem no Senhor JESUS ​​CRISTO. Ele não salvará os homens contra sua vontade; eles devem escolher o caminho da vida.

DEUS fez tudo o que é necessário, e muito mais do que se poderia esperar. Se os homens recusarem Sua oferta gratuita de misericórdia, não há alternativa. Inferno é a escolha deliberada daqueles que se recusam a ir para o Céu.

Acusar DEUS de ter criado um inferno eterno, é completamente injusto. É ignorar o fato de que Ele tirou do Céu do Melhor que estava nele, para que o pior da terra nunca conhecesse as agonias do lago de fogo.