Pular para o conteúdo principal




→ Passport ←

Happy people


Salmo 144:15

(143:15 [ou 143:18] na LXX)


(Versão Fácil de Ler)

(...) ¡Feliz é o povo cujo Deus é YHWH!


Palavras do rei Davi de Israel, no final de seu governo de quarenta anos inclusivos (1009-970 a.C.)


Comentários:

Vivemos numa época especial. A Bíblia disse que, nos nossos dias, YHWH ia ajuntar uma grande multidão de todas as nações, tribos, povos e línguas. Os servos de YHWH são uma nação forte, prestando serviço sagrado a Ele dia e noite (Isaías 60:22; Apocalipse 7:9; 7:15) Em toda a história, nunca houve tantas pessoas que amam a YHWH e ao próximo.

Mas a Bíblia também disse que muitas pessoas não iam ter amor a YHWH e ao próximo. Na verdade, ia surgir um tipo de amor bem diferente: um amor baseado no egoísmo. O apóstolo Paulo escreveu: «Nos últimos dias, os homens só amarão a si mesmos, amarão o dinheiro, amarão os prazeres, em vez de a DEUS» (2 Timóteo 3:1-4). Esse tipo de amor egoísta é totalmente contrário ao amor a DEUS. Na verdade, esse tipo de amor ajuda a criar o mundo egoísta e difícil de suportar em que vivemos.

Most visited posts of this week:

Seven reasons to fast

Sete motivos para jejuar
O jejum é a prática de não se alimentar durante determinado tempo (1 Reis 21:9). É voluntário, exige pureza de vida (Isaías 58:3-7), e exclui a exibição (Mateus 6:16-18). Em duas passagens bíblicas relata-se que a liderança da Igreja, seguindo o costume hebraico, orou com jejum (Atos 13:2-3; 14:23).

A prática do jejum não é obrigatória (exceto em Yom Kippur), mas é uma recomendação bíblica, porque as Escrituras trazem consigo alguns princípios que devem ser entendidos e seguidos.

Por isso, eis 7 motivos para jejuar:

1.- Crescer em intimidade com JESUS.
2.- Adquirir sabedoria e direção.
3.- Receber proteção.
4.- Experimentar o poder de DEUS.
5.- Esperar o cumprimento das promessas de DEUS em nossas cidades e nações.
6.- Deter uma crise individual, familiar ou nacional.
7.- Receber revelação profética do final dos tempos.

Kenneth Hagin afirmou o seguinte: «O jejum não muda a DEUS. Ele é o mesmo antes, durante e depois de seu jejum. Mas, jejuar mudará você. Vai l…