Pular para o conteúdo principal




→ Passport ←

Divine understanding


Provérbios 28:5


(Versão Fácil de Ler)

Os maus não entendem a justiça, mas os que procuram YHWH entendem tudo.


Palavras do rei Salomão de Israel, filho de Davi, escritas depois da construção do Templo de Jerusalém entre 967-960 a.C. (1 Reis 6; 2 Crônicas 3), e de seu palácio entre 960-947 a.C. (1 Reis 7:1-12).


Comentários:

Baseados neste provérbio, podemos argumentar que Noé (s. XXX-XXI a.C.), por causa do conhecimento sobre DEUS, tinha fé e sabedoria. Isso protegeu Noé, principalmente em sentido espiritual. Por exemplo, Noé não andava com os maus; Ele fazia o que agradava a DEUS. Naquela época, demônios viviam na Terra em corpos humanos, e tentavam impressionar as pessoas por terem capacidade sobre-humana. Algumas pessoas talvez até adorassem esses anjos desobedientes (Gênesis 6:1-4; 6:9). Mas Noé não se deixou enganar. Além disso, Noé sabia que a ordem de ter filhos e encher a Terra tinha sido dada para os humanos (Gênesis 1:27-28). Então, ele deve ter chegado à conclusão de que não era certo nem natural anjos casarem com mulheres. E, quando ele viu cômo eram os filhos desse casamento, Noé teve certeza de que isso não era normal. Com o tempo, DEUS disse para Noé que traria um dilúvio. Noé teve fé no que DEUS disse, e construiu a arca. Assim, ele salvou a família dele.

Most visited posts of this week:

Seven reasons to fast

Sete motivos para jejuar
O jejum é a prática de não se alimentar durante determinado tempo (1 Reis 21:9). É voluntário, exige pureza de vida (Isaías 58:3-7), e exclui a exibição (Mateus 6:16-18). Em duas passagens bíblicas relata-se que a liderança da Igreja, seguindo o costume hebraico, orou com jejum (Atos 13:2-3; 14:23).

A prática do jejum não é obrigatória (exceto em Yom Kippur), mas é uma recomendação bíblica, porque as Escrituras trazem consigo alguns princípios que devem ser entendidos e seguidos.

Por isso, eis 7 motivos para jejuar:

1.- Crescer em intimidade com JESUS.
2.- Adquirir sabedoria e direção.
3.- Receber proteção.
4.- Experimentar o poder de DEUS.
5.- Esperar o cumprimento das promessas de DEUS em nossas cidades e nações.
6.- Deter uma crise individual, familiar ou nacional.
7.- Receber revelação profética do final dos tempos.

Kenneth Hagin afirmou o seguinte: «O jejum não muda a DEUS. Ele é o mesmo antes, durante e depois de seu jejum. Mas, jejuar mudará você. Vai l…