Pular para o conteúdo principal




→ Passport ←

Loving GOD about everything


Mateus 22:37


(Versão Fácil de Ler)

E JESUS lhe respondeu: «Ame YHWH, seu Deus, de todo seu coração, de toda sua alma, e de todo seu entendimento».


Palavras de JESUS DE NAZARÉ (segunda Pessoa da SANTÍSSIMA TRINDADE: YHWH manifesto de três formas), dialogando com os fariseus. Tudo isto aconteceu durante a Terça-feira Santa, no ano 30 d.C., antes de JESUS ser crucificado.


Comentários:

Ter amor por YHWH nos ajuda a obedecer aos Seus mandamentos, a perseverar e a odiar o que é mau (Salmo 97:10). Mas Satanás e seu mundo fazem de tudo para enfraquecer nosso amor a DEUS. O mundo de Satanás dá muita importância «ao desejo da carne, ao desejo dos olhos e à ostentação de posses» (1 João 2:16). Além disso, muitas pessoas «amam a si mesmas» em vez de amar a DEUS (2 Timóteo 3:2). Mas o apóstolo Paulo aconselhou os cristãos a não fixar a mente na carne, ou seja, a não ficarem agradando só a si mesmos. Ele disse: «Fixar a mente na carne significa morte». ¿Por quê? Porque quem faz isso se torna inimigo de DEUS (Romanos 8:6-7). E vemos que as pessoas que deram muita importância ao dinheiro, ou levaram uma vida imoral, acabaram ficando decepcionadas e sofreram muito (1 Coríntios 6:18; 1 Timóteo 6:9-10).

Most visited posts of this week:

Shavuot (Pentecost)

Pentecostes é o nome grego para um festival bíblico conhecido em língua hebraica como Shavuot: a Festa das Semanas (Levítico 23:15; Deuteronômio 16:9). A palavra grega significa «cinqüenta», e refere-se às cinco dezenas de dias que transcorrem desde a oferta movida da Páscoa (Levítico 23:4-22). A Festa das Semanas (Shavuot) celebra o fim da colheita de grãos.

Esta celebração é a segunda das três grandes festas anuais do Pentateuco (Torá). As outras são a Páscoa/Festa dos Pães sem Fermento, e Sucot/Festa dos Tabernáculos (Êxodo 23:14-16; Levítico 23:15-21; Números 28:26-31; Deuteronômio 16:9-12).

Etimologia
A Festa das Semanas (Shavuot) adquiriu o nome de Pentecostes, por causa de que se comemorava no dia qüinquagésimo a partir da jornada em que era movido o molho (feixe) da oferta (Levítico 23:15).

Em hebraico, o nome desta festa é Shavuot. Este vocábulo é plural de Shavua, que em hebraico significa «semana». Portanto, Shavuot significa «semanas».

Em grego, o nome desta festa é Pentec…