Pular para o conteúdo principal




→ Passport ←

Loving GOD about everything


Mateus 22:37


(Versão Fácil de Ler)

E JESUS lhe respondeu: «Ame YHWH, seu Deus, de todo seu coração, de toda sua alma, e de todo seu entendimento».


Palavras de JESUS DE NAZARÉ (segunda Pessoa da SANTÍSSIMA TRINDADE: YHWH manifesto de três formas), dialogando com os fariseus. Tudo isto aconteceu durante a Terça-feira Santa, no ano 30 d.C., antes de JESUS ser crucificado.


Comentários:

Ter amor por YHWH nos ajuda a obedecer aos Seus mandamentos, a perseverar e a odiar o que é mau (Salmo 97:10). Mas Satanás e seu mundo fazem de tudo para enfraquecer nosso amor a DEUS. O mundo de Satanás dá muita importância «ao desejo da carne, ao desejo dos olhos e à ostentação de posses» (1 João 2:16). Além disso, muitas pessoas «amam a si mesmas» em vez de amar a DEUS (2 Timóteo 3:2). Mas o apóstolo Paulo aconselhou os cristãos a não fixar a mente na carne, ou seja, a não ficarem agradando só a si mesmos. Ele disse: «Fixar a mente na carne significa morte». ¿Por quê? Porque quem faz isso se torna inimigo de DEUS (Romanos 8:6-7). E vemos que as pessoas que deram muita importância ao dinheiro, ou levaram uma vida imoral, acabaram ficando decepcionadas e sofreram muito (1 Coríntios 6:18; 1 Timóteo 6:9-10).

Most visited posts of this week:

Seven reasons to fast

Sete motivos para jejuar
O jejum é a prática de não se alimentar durante determinado tempo (1 Reis 21:9). É voluntário, exige pureza de vida (Isaías 58:3-7), e exclui a exibição (Mateus 6:16-18). Em duas passagens bíblicas relata-se que a liderança da Igreja, seguindo o costume hebraico, orou com jejum (Atos 13:2-3; 14:23).

A prática do jejum não é obrigatória (exceto em Yom Kippur), mas é uma recomendação bíblica, porque as Escrituras trazem consigo alguns princípios que devem ser entendidos e seguidos.

Por isso, eis 7 motivos para jejuar:

1.- Crescer em intimidade com JESUS.
2.- Adquirir sabedoria e direção.
3.- Receber proteção.
4.- Experimentar o poder de DEUS.
5.- Esperar o cumprimento das promessas de DEUS em nossas cidades e nações.
6.- Deter uma crise individual, familiar ou nacional.
7.- Receber revelação profética do final dos tempos.

Kenneth Hagin afirmou o seguinte: «O jejum não muda a DEUS. Ele é o mesmo antes, durante e depois de seu jejum. Mas, jejuar mudará você. Vai l…