Pular para o conteúdo principal




→ Passport ←

Affairs of this life


2 Timóteo 2:4


(Versão Fácil de Ler)

Nenhum soldado se envolve com negócios da vida civil, pois seu objetivo é agradar seu comandante.


(Almeida Corrigida e Fiel)

Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra.


Palavras do apóstolo Paulo de Tarso, escritas em aprox. 67 d.C. desde Roma, dirigidas a seu discípulo Timóteo, pastor da igreja de Éfeso (capital da província romana da Ásia).
Comentários:

Hoje, os seguidores de JESUS (incluindo os que servimos no tempo integral) somos soldados de CRISTO. Fazemos tudo o que podemos para seguirmos o conselho de Paulo dado acima, apesar da pressão que o mundo faz para que as pessoas comprem cada vez mais. Também nos lembramos do que a Bíblia diz: «Quem toma emprestado, é escravo de quem empresta» (Provérbios 22:7).

Satanás tem prazer quando usamos nosso tempo e nossas forças no sistema econômico do mundo. Algumas decisões podem nos tornar escravos deste sistema por anos. Por exemplo, para comprar uma casa ou pagar uma faculdade, alguns fazem dívidas muito altas. Outros ficam anos pagando uma festa de casamento ou as prestações de um carro. Mas nós tentamos simplificar a vida, diminuir as despesas e acabar com nossas dívidas. Assim, ficamos livres para ser escravos de DEUS, e não do sistema econômico (1 Timóteo 6:10), pois nós, cristãos, fomos alistado pelo Senhor JESUS, e estamos em serviço ativo por Ele, não devendo nos envolver demais nos assuntos da vida diária.

A ênfase principal disto está na palavra «embaraçar». É claro que os filhos de DEUS não podemos nos separar completamente dos negócios do mundo, porque precisamos trabalhar para fornecermos o que é necessário para nossas famílias. É inevitável que haja certa participação nos assuntos de cada dia; caso contrário, teríamos que deixar o mundo (1 Coríntios 5:10). Mas não devemos nos deixar enredar. Temos que manter nossas prioridades no lugar certo. Às vezes, até as coisas que são boas em si mesmas podem se tornar inimigas das melhores.

William Kelly disse: «Se envolver no negócio da vida significa tornar-se seu parceiro, e isso implica renunciar à opção de se separar algum dia do mundo.
• Eu me embaraço quando me envolvo na política do mundo como um meio de resolver os problemas do homem. Isso seria como se eu usasse meu tempo consertando cadeiras e mesas do Titanic.
• Eu me confundo quando coloco mais ênfase no serviço social do que no Evangelho como remédio para os males do mundo.
• Eu fico confuso quando as empresas me dominam de tal maneira que dedico meus melhores esforços para ganhar dinheiro. Desta forma, ao ganhar para viver, perco minha vida.

• Eu fico enredado quando o Reino de DEUS e Sua justiça não têm mais o primeiro lugar em minha vida.
• Eu fico confuso quando absorvo certas coisas que são pequenas demais para uma criança da Eternidade, tais como deficiências minerais nos tomates e berbigões, os hábitos dos antílopes de Wyoming durante o verão, o teor microbiótico das camisetas de algodão, a reação dos corantes nos chips, ou os movimentos pós-rotacionais do olho do pombo. Esses estudos podem ser bons como meio de ganhar a vida, mas não são dignos da paixão de uma vida».

Most visited posts of this week:

Shavuot (Pentecost)

Pentecostes é o nome grego para um festival bíblico conhecido em língua hebraica como Shavuot: a Festa das Semanas (Levítico 23:15; Deuteronômio 16:9). A palavra grega significa «cinqüenta», e refere-se às cinco dezenas de dias que transcorrem desde a oferta movida da Páscoa (Levítico 23:4-22). A Festa das Semanas (Shavuot) celebra o fim da colheita de grãos.

Esta celebração é a segunda das três grandes festas anuais do Pentateuco (Torá). As outras são a Páscoa/Festa dos Pães sem Fermento, e Sucot/Festa dos Tabernáculos (Êxodo 23:14-16; Levítico 23:15-21; Números 28:26-31; Deuteronômio 16:9-12).

Etimologia
A Festa das Semanas (Shavuot) adquiriu o nome de Pentecostes, por causa de que se comemorava no dia qüinquagésimo a partir da jornada em que era movido o molho (feixe) da oferta (Levítico 23:15).

Em hebraico, o nome desta festa é Shavuot. Este vocábulo é plural de Shavua, que em hebraico significa «semana». Portanto, Shavuot significa «semanas».

Em grego, o nome desta festa é Pentec…