Pular para o conteúdo principal




→ Passport ←

Roaring lion


1 Pedro 5:8


(Versão Fácil de Ler)

Tenham domínio próprio e estejam sempre alerta! O Diabo, o adversário de vocês, anda ao redor como um leão que ruge, procurando alguém para devorar.


Palavras do apóstolo Simão Pedro, filho de Jonas, dirigidas aos cristãos ao redor do mundo e de todas as eras. Esta carta foi redigida entre 62-64 d.C., desde a Babilônia da Mesopotâmia, onde havia uma importante colônia hebraica desde o exílio do século VI a.C.


Comentários:

Acredite você ou não, o mal é real. E existe um responsável, que é nosso inimigo; e ele não perde tempo e nem oportunidade para nos derrubar. O interessante que, assim como diz o versículo, ele fica ao derredor fazendo barulho; isso porque ele trabalha com a mentira, o engano e a confusão, fazendo com que nós mesmos façamos as escolhas erradas. Por isso devemos vigiar e guardar a Palavra de DEUS, para podermos andar no caminho certo, evitando dor e sofrimento.

Embora não devamos ter ansiedade, devemos estar sóbrios e vigiar, porque temos um adversário poderoso: o diabo. Estarmos sóbrios significa sermos sérios em nossos pensamentos, adotando uma abordagem realista da vida, e sendo inteligentes quanto aos estratagemas de Satanás.

J. Dwight Pentecost justamente disse: «Uma pessoa que não se preocupa com a natureza ou o caráter do mundo, que não tem conhecimento dos propósitos e ataques do nosso adversário (o diabo), pode se dar ao luxo de viver de frivolidades ou de forma leviana. Mas aquele que vê a vida como JESUS ​​a vê, tem que adotar uma atitude totalmente nova, e uma perspectiva totalmente nova caracterizada pela sobriedade» [J. Dwight Pentecost - Seu Adversário, o Diabo; p. 94.]

Deve haver também uma vigilância constante, uma prontidão para enfrentar cada ataque do maligno. Aqui o adversário é descrito como um leão rugindo, procurando alguém para devorar. O diabo tem poses diferentes. Às vezes, ele é como uma cobra e tenta seduzir as pessoas à corrupção moral. Às vezes ele se disfarça como um anjo de luz e tenta enganar as pessoas no reino espiritual. Aqui, como um leão que ruge, ele se compromete a assustar o povo de DEUS através da perseguição.

Most visited posts of this week:

Seven reasons to fast

Sete motivos para jejuar
O jejum é a prática de não se alimentar durante determinado tempo (1 Reis 21:9). É voluntário, exige pureza de vida (Isaías 58:3-7), e exclui a exibição (Mateus 6:16-18). Em duas passagens bíblicas relata-se que a liderança da Igreja, seguindo o costume hebraico, orou com jejum (Atos 13:2-3; 14:23).

A prática do jejum não é obrigatória (exceto em Yom Kippur), mas é uma recomendação bíblica, porque as Escrituras trazem consigo alguns princípios que devem ser entendidos e seguidos.

Por isso, eis 7 motivos para jejuar:

1.- Crescer em intimidade com JESUS.
2.- Adquirir sabedoria e direção.
3.- Receber proteção.
4.- Experimentar o poder de DEUS.
5.- Esperar o cumprimento das promessas de DEUS em nossas cidades e nações.
6.- Deter uma crise individual, familiar ou nacional.
7.- Receber revelação profética do final dos tempos.

Kenneth Hagin afirmou o seguinte: «O jejum não muda a DEUS. Ele é o mesmo antes, durante e depois de seu jejum. Mas, jejuar mudará você. Vai l…