Pular para o conteúdo principal




→ Passport ←

Roaring lion


1 Pedro 5:8


(Versão Fácil de Ler)

Tenham domínio próprio e estejam sempre alerta! O Diabo, o adversário de vocês, anda ao redor como um leão que ruge, procurando alguém para devorar.


Palavras do apóstolo Simão Pedro, filho de Jonas, dirigidas aos cristãos ao redor do mundo e de todas as eras. Esta carta foi redigida entre 62-64 d.C., desde a Babilônia da Mesopotâmia, onde havia uma importante colônia hebraica desde o exílio do século VI a.C.


Comentários:

Acredite você ou não, o mal é real. E existe um responsável, que é nosso inimigo; e ele não perde tempo e nem oportunidade para nos derrubar. O interessante que, assim como diz o versículo, ele fica ao derredor fazendo barulho; isso porque ele trabalha com a mentira, o engano e a confusão, fazendo com que nós mesmos façamos as escolhas erradas. Por isso devemos vigiar e guardar a Palavra de DEUS, para podermos andar no caminho certo, evitando dor e sofrimento.

Embora não devamos ter ansiedade, devemos estar sóbrios e vigiar, porque temos um adversário poderoso: o diabo. Estarmos sóbrios significa sermos sérios em nossos pensamentos, adotando uma abordagem realista da vida, e sendo inteligentes quanto aos estratagemas de Satanás.

J. Dwight Pentecost justamente disse: «Uma pessoa que não se preocupa com a natureza ou o caráter do mundo, que não tem conhecimento dos propósitos e ataques do nosso adversário (o diabo), pode se dar ao luxo de viver de frivolidades ou de forma leviana. Mas aquele que vê a vida como JESUS ​​a vê, tem que adotar uma atitude totalmente nova, e uma perspectiva totalmente nova caracterizada pela sobriedade» [J. Dwight Pentecost - Seu Adversário, o Diabo; p. 94.]

Deve haver também uma vigilância constante, uma prontidão para enfrentar cada ataque do maligno. Aqui o adversário é descrito como um leão rugindo, procurando alguém para devorar. O diabo tem poses diferentes. Às vezes, ele é como uma cobra e tenta seduzir as pessoas à corrupção moral. Às vezes ele se disfarça como um anjo de luz e tenta enganar as pessoas no reino espiritual. Aqui, como um leão que ruge, ele se compromete a assustar o povo de DEUS através da perseguição.

Most visited posts of this week:

Yom Teruah / Rosh Hashanah

A Festa das Trombetas (em hebraico: יוֹם תְּרוּעָה, Yom Teruá, ‘dia de gritar/ detonar’), ou Rosh Hashaná (em hebraico: ראש השנה, Rosh Ha-Shaná, ‘cabeça do ano’), é o ano novo bíblico civil, comemorado a 1 de Etanim ou Tishrei (sétimo mês do calendário bíblico cultual; ou o primeiro no calendário civil, conforme Levítico 23:24-25). Celebra-se desde o entardecer do dia anterior (29 de Elul) até o anoitecer do primeiro dia de Etanim.

Para o início do ano bíblico existem dois critérios:

1.- A Torá (Pentateuco) estabelece que o mês de Abibe ou Nisã (março-abril) é o primeiro dos meses do ano, em cujo primeiro dia se comemora o ano novo cultual (Êxodo 12:2; 13:3-5).

2.- No mês hebraico de Etanim ou Tishrei (setembro-outubro) comemora-se o dia em que DEUS criou o mundo e, conforme a opinião do rabino Eleazar ben Shammua, a partir desta jornada se contam os anos. Esta é a data da Festa das Trombetas (em hebraico: זכרון תרועה, Zikron Teruá, ‘comemoração com soar de trombetas’) estabelecida e…