Pular para o conteúdo principal




→ Passport ←

Spiritual milk


1 Pedro 2:2


(Versão Fácil de Ler)


Como nenês recém-nascidos, vocês deveriam desejar o puro leite espiritual, para que por ele possam crescer e ser salvos.


Palavras do apóstolo Simão Pedro, filho de Jonas, dirigidas aos cristãos ao redor do mundo e de todas as eras. Esta carta foi redigida entre 62-64 d.C., desde a Babilônia da Mesopotâmia, onde havia uma importante colônia hebraica desde o exílio do século VI a.C.


Comentários:

Quando uma pessoa não tem espiritualidade, ela talvez não consiga ter um ponto de vista equilibrado sobre coisas materiais. ¿Por quê? Porque ela não tem o ponto de vista de DEUS sobre as coisas (1 Coríntios 2:14). A pessoa fica tão influenciada pelo modo de pensar materialista, que não consegue pensar de modo claro. Por isso, fica mais difícil para ela ver a diferença entre o certo e o errado (Hebreus 5:11-14). O desejo dela por coisas materiais pode ficar cada vez mais forte; quanto mais ela tem, mais ela quer (Eclesiastes 5:10).

Mas existe um remédio contra o veneno do materialismo: ler a Palavra de DEUS todos os dias. Meditar nela deu forças a JESUS para rejeitar as tentações de Satanás (Mateus 4:8-10). Da mesma forma, seguir os conselhos da Bíblia nos ajuda a lutar contra a vontade de ter cada vez mais coisas. Quando fazemos isso, mostramos que amamos mais a JESUS do que qualquer outra coisa.

Most visited posts of this week:

Yom Teruah / Rosh Hashanah

A Festa das Trombetas (em hebraico: יוֹם תְּרוּעָה, Yom Teruá, ‘dia de gritar/ detonar’), ou Rosh Hashaná (em hebraico: ראש השנה, Rosh Ha-Shaná, ‘cabeça do ano’), é o ano novo bíblico civil, comemorado a 1 de Etanim ou Tishrei (sétimo mês do calendário bíblico cultual; ou o primeiro no calendário civil, conforme Levítico 23:24-25). Celebra-se desde o entardecer do dia anterior (29 de Elul) até o anoitecer do primeiro dia de Etanim.

Para o início do ano bíblico existem dois critérios:

1.- A Torá (Pentateuco) estabelece que o mês de Abibe ou Nisã (março-abril) é o primeiro dos meses do ano, em cujo primeiro dia se comemora o ano novo cultual (Êxodo 12:2; 13:3-5).

2.- No mês hebraico de Etanim ou Tishrei (setembro-outubro) comemora-se o dia em que DEUS criou o mundo e, conforme a opinião do rabino Eleazar ben Shammua, a partir desta jornada se contam os anos. Esta é a data da Festa das Trombetas (em hebraico: זכרון תרועה, Zikron Teruá, ‘comemoração com soar de trombetas’) estabelecida e…