Pular para o conteúdo principal




→ Passport ←

Spiritual milk


1 Pedro 2:2


(Versão Fácil de Ler)


Como nenês recém-nascidos, vocês deveriam desejar o puro leite espiritual, para que por ele possam crescer e ser salvos.


Palavras do apóstolo Simão Pedro, filho de Jonas, dirigidas aos cristãos ao redor do mundo e de todas as eras. Esta carta foi redigida entre 62-64 d.C., desde a Babilônia da Mesopotâmia, onde havia uma importante colônia hebraica desde o exílio do século VI a.C.


Comentários:

Quando uma pessoa não tem espiritualidade, ela talvez não consiga ter um ponto de vista equilibrado sobre coisas materiais. ¿Por quê? Porque ela não tem o ponto de vista de DEUS sobre as coisas (1 Coríntios 2:14). A pessoa fica tão influenciada pelo modo de pensar materialista, que não consegue pensar de modo claro. Por isso, fica mais difícil para ela ver a diferença entre o certo e o errado (Hebreus 5:11-14). O desejo dela por coisas materiais pode ficar cada vez mais forte; quanto mais ela tem, mais ela quer (Eclesiastes 5:10).

Mas existe um remédio contra o veneno do materialismo: ler a Palavra de DEUS todos os dias. Meditar nela deu forças a JESUS para rejeitar as tentações de Satanás (Mateus 4:8-10). Da mesma forma, seguir os conselhos da Bíblia nos ajuda a lutar contra a vontade de ter cada vez mais coisas. Quando fazemos isso, mostramos que amamos mais a JESUS do que qualquer outra coisa.

Most visited posts of this week:

Shavuot (Pentecost)

Pentecostes é o nome grego para um festival bíblico conhecido em língua hebraica como Shavuot: a Festa das Semanas (Levítico 23:15; Deuteronômio 16:9). A palavra grega significa «cinqüenta», e refere-se às cinco dezenas de dias que transcorrem desde a oferta movida da Páscoa (Levítico 23:4-22). A Festa das Semanas (Shavuot) celebra o fim da colheita de grãos.

Esta celebração é a segunda das três grandes festas anuais do Pentateuco (Torá). As outras são a Páscoa/Festa dos Pães sem Fermento, e Sucot/Festa dos Tabernáculos (Êxodo 23:14-16; Levítico 23:15-21; Números 28:26-31; Deuteronômio 16:9-12).

Etimologia
A Festa das Semanas (Shavuot) adquiriu o nome de Pentecostes, por causa de que se comemorava no dia qüinquagésimo a partir da jornada em que era movido o molho (feixe) da oferta (Levítico 23:15).

Em hebraico, o nome desta festa é Shavuot. Este vocábulo é plural de Shavua, que em hebraico significa «semana». Portanto, Shavuot significa «semanas».

Em grego, o nome desta festa é Pentec…