Pular para o conteúdo principal




→ Passport ←

Return to GOD


Zacarias 1:3


(Nova Tradução na Linguagem de Hoje)

Portanto, agora Eu digo a vocês: Voltem para mim, e Eu, YHWH Todo-Poderoso, voltarei para vocês.


Palavras de YHWH DEUS, através do profeta Zacarias, filho de Baraquias, dirigidas aos hebreus repatriados para a Terra Prometida (sob o nome de Província da Judeia desde a dominação babilônica). Isto aconteceu no ano 520 a.C., durante o segundo ano de governo do imperador Dario I dos aquemênidas.


Comentários:

No ano 537 antes de CRISTO, o povo de YHWH teve um grande motivo de alegria. Eles foram libertados de Babilônia, onde tinham ficado presos por 70 anos, e levados de volta a Jerusalém. Eles ficaram tão animados que deram seu melhor para ajudar a reconstruir o templo de YHWH. Por exemplo, no ano 536 a.C., eles já fizeram o alicerce do Templo. Depois de 16 anos, a construção do Templo ainda não tinha terminado. Por isso, YHWH decidiu lembrá-los do motivo de ter trazido seu povo de volta a Jerusalém. YHWH queria que eles voltassem a adorá-Lo, e parassem de colocar seus interesses pessoais em primeiro lugar. Para ajudar Seu povo a entender isso, DEUS enviou o profeta Zacarias no ano 520 antes de CRISTO. O nome Zacarias significa «YHWH se lembrou». Isso deve ter ajudado os israelitas a entender que, apesar de terem se esquecido de tudo o que YHWH havia feito, YHWH ainda se lembrava deles (Zacarias 1:3-4). De modo amoroso, YHWH lembrou aos israelitas que iria ajudá-los a praticar a adoração verdadeira. Mas YHWH também deu a eles um aviso bem sério. Ele disse que só iria aceitar a adoração deles se fosse de todo o coração.

Most visited posts of this week:

Seven reasons to fast

Sete motivos para jejuar
O jejum é a prática de não se alimentar durante determinado tempo (1 Reis 21:9). É voluntário, exige pureza de vida (Isaías 58:3-7), e exclui a exibição (Mateus 6:16-18). Em duas passagens bíblicas relata-se que a liderança da Igreja, seguindo o costume hebraico, orou com jejum (Atos 13:2-3; 14:23).

A prática do jejum não é obrigatória (exceto em Yom Kippur), mas é uma recomendação bíblica, porque as Escrituras trazem consigo alguns princípios que devem ser entendidos e seguidos.

Por isso, eis 7 motivos para jejuar:

1.- Crescer em intimidade com JESUS.
2.- Adquirir sabedoria e direção.
3.- Receber proteção.
4.- Experimentar o poder de DEUS.
5.- Esperar o cumprimento das promessas de DEUS em nossas cidades e nações.
6.- Deter uma crise individual, familiar ou nacional.
7.- Receber revelação profética do final dos tempos.

Kenneth Hagin afirmou o seguinte: «O jejum não muda a DEUS. Ele é o mesmo antes, durante e depois de seu jejum. Mas, jejuar mudará você. Vai l…