Pular para o conteúdo principal




→ Passport ←

GOD is true, just and good


Salmo 33:4-5


(Nova Versão Transformadora)

4) Pois a palavra de YHWH é verdadeira, e podemos confiar em tudo que Ele faz.
5) Ele ama o que é justo e bom; o amor de YHWH enche a terra.


Palavras do rei Davi de Israel, dirigidas em louvor a YHWH DEUS em gratidão pela aliança que Ele fez com Davi (2 Samuel 7; 1 Crônicas 17). Isto aconteceu ao redor de 1000 a.C., dentro dos quarenta anos inclusivos do governo do rei Davi (1009-970 a.C.).


Comentários:

O cântico novo celebra a Palavra de YHWH e toda a Sua obra. Sua Palavra é absolutamente verdadeira e justa, inalterável e confiável. Todas as Suas obras são feitas com fidelidade. Isso foi demonstrado na criação: «Sementeira e sega, e frio e calor, e verão e inverno, e dia e noite, não cessarão» (Gênesis 8:22). Nós vemos isso na Providência. «Todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a DEUS, daqueles que são chamados segundo o Seu propósito» (Romanos 8:28). Também se manifestou na redenção: «Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça» (1 João 1:9).

Todas as palavras de DEUS são retas e verdadeiras. Você pode confiar nelas. A Bíblia pode ser confiável porque DEUS (ao contrário das pessoas) não mente, não muda Suas palavras, não deixa de cumprir Suas promessas. Podemos confiar na Bíblia porque contém as palavras de um Deus santo, confiável e imutável.

DEUS não é apenas justo e fiel (amando e mantendo a justiça e o julgamento), mas também as evidências da bondade de YHWH estão em toda parte.

Most visited posts of this week:

Shavuot (Pentecost)

Pentecostes é o nome grego para um festival bíblico conhecido em língua hebraica como Shavuot: a Festa das Semanas (Levítico 23:15; Deuteronômio 16:9). A palavra grega significa «cinqüenta», e refere-se às cinco dezenas de dias que transcorrem desde a oferta movida da Páscoa (Levítico 23:4-22). A Festa das Semanas (Shavuot) celebra o fim da colheita de grãos.

Esta celebração é a segunda das três grandes festas anuais do Pentateuco (Torá). As outras são a Páscoa/Festa dos Pães sem Fermento, e Sucot/Festa dos Tabernáculos (Êxodo 23:14-16; Levítico 23:15-21; Números 28:26-31; Deuteronômio 16:9-12).

Etimologia
A Festa das Semanas (Shavuot) adquiriu o nome de Pentecostes, por causa de que se comemorava no dia qüinquagésimo a partir da jornada em que era movido o molho (feixe) da oferta (Levítico 23:15).

Em hebraico, o nome desta festa é Shavuot. Este vocábulo é plural de Shavua, que em hebraico significa «semana». Portanto, Shavuot significa «semanas».

Em grego, o nome desta festa é Pentec…