Pular para o conteúdo principal




→ Passport ←

The sage is happy


Provérbios 3:13


(Versão Fácil de Ler)

Feliz é a pessoa que acha a sabedoria, que adquire entendimento.


Palavras do rei Salomão de Israel, filho de Davi, escritas entre 970-967 a.C., antes dos preparativos da contrução do Templo de Jerusalém (1 Reis 5; 2 Crônicas 2).


Comentários:

Irmãos que fazem discursos precisam ter certeza de que a Palavra de Deus seja o foco do seu ensinamento (João 7:16). ¿O quê isso significa? Isso quer dizer que nada pode ser mais importante do que a Bíblia. Então, não deixe que ilustrações, exemplos reais, ou mesmo sua oratória, chamem mais atenção do que a Palavra de DEUS. Além disso, lembre-se que simplesmente ler textos na Bíblia não significa que você está ensinando a Bíblia. Na verdade, se você ler muitos textos, pode ser que nenhum deles fique na mente dos seus ouvintes. Então, escolha bem os textos que pretende usar, e tire tempo para ler, explicar, ilustrar e aplicar cada um deles (Neemias 8:8). Tente entender a ligação entre cada ideia e os textos da Bíblia. E o mais importante: ore pedindo a ajuda de YHWH para você conseguir transmitir os preciosos pensamentos dele (Esdras 7:10).

Most visited posts of this week:

Shavuot (Pentecost)

Pentecostes é o nome grego para um festival bíblico conhecido em língua hebraica como Shavuot: a Festa das Semanas (Levítico 23:15; Deuteronômio 16:9). A palavra grega significa «cinqüenta», e refere-se às cinco dezenas de dias que transcorrem desde a oferta movida da Páscoa (Levítico 23:4-22). A Festa das Semanas (Shavuot) celebra o fim da colheita de grãos.

Esta celebração é a segunda das três grandes festas anuais do Pentateuco (Torá). As outras são a Páscoa/Festa dos Pães sem Fermento, e Sucot/Festa dos Tabernáculos (Êxodo 23:14-16; Levítico 23:15-21; Números 28:26-31; Deuteronômio 16:9-12).

Etimologia
A Festa das Semanas (Shavuot) adquiriu o nome de Pentecostes, por causa de que se comemorava no dia qüinquagésimo a partir da jornada em que era movido o molho (feixe) da oferta (Levítico 23:15).

Em hebraico, o nome desta festa é Shavuot. Este vocábulo é plural de Shavua, que em hebraico significa «semana». Portanto, Shavuot significa «semanas».

Em grego, o nome desta festa é Pentec…