Pular para o conteúdo principal




→ Passport ←

Reward in Heaven


Lucas 16:9


(O Livro) 

Eu vos digo: Usem vossos bens para ajudar outros e fazer amigos. Desta maneira, vossa generosidade acumulará uma recompensa para vocês no céu.

[Por isso, digo-vos: usem a riqueza deste mundo injusto para ajudar outros e fazer amigos. Desta maneira, serão acolhidos nas habitações eternas.]


Palavras de JESUS DE NAZARÉ (segunda Pessoa da SANTÍSSIMA TRINDADE: YHWH manifesto de três formas), dirigida a Seus discípulos. Este discurso aconteceu durante o terceiro ano (28-29 d.C.) do Ministério de JESUS na Terra (26-30 d.C.)



Comentários:

Para sermos amigos de YHWH, temos que evitar nos envolver demais com o sistema econômico do mundo. Em vez disso, devemos usar o que temos para ser ricos aos olhos de DEUS.

Abraão, um homem de muita fé, morava numa cidade rica chamada Ur. Mas ele obedeceu a YHWH e se mudou de lá para morar em tendas. Ele fez isso porque queria ser amigo de YHWH (Hebreus 11:8-10). Abraão não buscava riquezas materiais. Ele confiava que YHWH lhe daria algo melhor do que riquezas (Gênesis 14:22-23). JESUS incentivava as pessoas a ter o tipo de fé que Abraão tinha. Uma vez, Ele disse a um rapaz rico: «Se você quer ser perfeito, vá vender seus bens, e dê o dinheiro aos pobres, e você terá um tesouro no Céu; e venha ser Meu seguidor» (Mateus 19:21). A fé daquele rapaz não era como a de Abraão. Mas outros mostraram total confiança em YHWH.

Logo o mundo de Satanás vai chegar ao fim, e isso inclui o sistema econômico. Os profetas Ezequiel e Sofonias disseram que o ouro e a prata (símbolos do sistema econômico) perderiam todo o valor (Ezequiel 7:19; Sofonias 1:18).

Imagine se você chegasse no final da sua vida e percebesse que, para conseguir coisas materiais, você abriu mão da sua amizade com DEUS. ¿Cômo você se sentiria? Talvez como um homem que trabalhou a vida inteira para juntar um monte de dinheiro, mas depois descobriu que as notas eram falsas (Provérbios 18:11). Então, não se esqueça: as riquezas materiais vão perder seu valor. Por isso, devemos fazer tudo o que pudermos para apoiar a obra do Reino e, assim, fazer amigos no céu.

Most visited posts of this week:

Shavuot (Pentecost)

Pentecostes é o nome grego para um festival bíblico conhecido em língua hebraica como Shavuot: a Festa das Semanas (Levítico 23:15; Deuteronômio 16:9). A palavra grega significa «cinqüenta», e refere-se às cinco dezenas de dias que transcorrem desde a oferta movida da Páscoa (Levítico 23:4-22). A Festa das Semanas (Shavuot) celebra o fim da colheita de grãos.

Esta celebração é a segunda das três grandes festas anuais do Pentateuco (Torá). As outras são a Páscoa/Festa dos Pães sem Fermento, e Sucot/Festa dos Tabernáculos (Êxodo 23:14-16; Levítico 23:15-21; Números 28:26-31; Deuteronômio 16:9-12).

Etimologia
A Festa das Semanas (Shavuot) adquiriu o nome de Pentecostes, por causa de que se comemorava no dia qüinquagésimo a partir da jornada em que era movido o molho (feixe) da oferta (Levítico 23:15).

Em hebraico, o nome desta festa é Shavuot. Este vocábulo é plural de Shavua, que em hebraico significa «semana». Portanto, Shavuot significa «semanas».

Em grego, o nome desta festa é Pentec…