Pular para o conteúdo principal




→ Passport ←

Hearts tested


1 Crônicas 29:17


(Nova Tradução na Linguagem de Hoje)

Eu sei que Tu pões à prova os corações, e amas as pessoas corretas. Com honestidade e sinceridade, eu Te dei de livre vontade tudo isto, e vejo com alegria que Teu povo, que está reunido aqui, trouxe de boa vontade ofertas a Ti.


Palavras do rei Davi de Israel, dirigidas em oração a YHWH (1 Crônicas 29:10-21), logo após Davi ter estabelecido Salomão como seu sucessor (1 Crônicas 28:1–29:9), e um poco antes de Davi morrer em 970 a.C. (1 Reis 2:10-12; 1 Crônicas 29:26-30).

Este acontecimento foi redigido pelo escriba Esdras, filho de Seraías, durante o século V a.C.


Comentários:

YHWH nos dá o privilégio maravilhoso de apoiar a Obra do Reino. Ele promete que quem é generoso vai ser abençoado (Malaquias 3:10; Provérbios 11:24-25). Pessoas generosas são mais felizes, porque «há mais felicidade em dar do que em receber» (Atos 20:35). Podemos ensinar nossos filhos ou estudantes da Bíblia a ser generosos e, assim, receber muitas bênçãos. ¿Cômo podemos fazer isso? Pelas nossas palavras e pelo nosso exemplo.

Tudo o que nós temos foi YHWH que nos deu. Quando somos generosos com YHWH, mostramos que o amamos e damos valor a tudo o que Ele faz por nós. ¿Cômo os israelitas se sentiram ao fazer donativos para a construção do templo? A Bíblia diz: «O povo se alegrou de fazer essas ofertas voluntárias» (1 Crônicas 29:9). Nós também vamos ficar muito felizes se devolvermos a YHWH um pouco de tudo o que Ele generosamente nos dá.

Most visited posts of this week:

Seven reasons to fast

Sete motivos para jejuar
O jejum é a prática de não se alimentar durante determinado tempo (1 Reis 21:9). É voluntário, exige pureza de vida (Isaías 58:3-7), e exclui a exibição (Mateus 6:16-18). Em duas passagens bíblicas relata-se que a liderança da Igreja, seguindo o costume hebraico, orou com jejum (Atos 13:2-3; 14:23).

A prática do jejum não é obrigatória (exceto em Yom Kippur), mas é uma recomendação bíblica, porque as Escrituras trazem consigo alguns princípios que devem ser entendidos e seguidos.

Por isso, eis 7 motivos para jejuar:

1.- Crescer em intimidade com JESUS.
2.- Adquirir sabedoria e direção.
3.- Receber proteção.
4.- Experimentar o poder de DEUS.
5.- Esperar o cumprimento das promessas de DEUS em nossas cidades e nações.
6.- Deter uma crise individual, familiar ou nacional.
7.- Receber revelação profética do final dos tempos.

Kenneth Hagin afirmou o seguinte: «O jejum não muda a DEUS. Ele é o mesmo antes, durante e depois de seu jejum. Mas, jejuar mudará você. Vai l…