Pular para o conteúdo principal




→ Passport ←

Living wisely


Salmo 90:12


(Nova Versão Transformadora)

Ajuda-nos a entender cômo a vida é breve, para que vivamos com sabedoria.


Palavras de Moisés, filho de Anrão, dirigidas ao SENHOR DEUS depois dos sucessos de Números 13 e 14, onde os israelitas se desanimaram de conquistar a Terra Prometida por causa do depoimento negativo de dez dos doze espiões enviados para Canaã. Isto aconteceu no segundo (1486 a.C.) de quarenta anos de peregrinação pelo deserto (1487-1447 a.C.).


Comentário:

Perceber que a vida é curta, nos ajuda a usar o pouco tempo que temos de maneira sábia. Isso nos ajuda a nos concentrarmos em usar a vida para um bem eterno. Gaste você tempo contando seus dias perguntando: «O quê eu quero que aconteça na minha vida? ¿Quê pequeno passo posso dar hoje para esse fim?»

Most visited posts of this week:

Yom Teruah / Rosh Hashanah

A Festa das Trombetas (em hebraico: יוֹם תְּרוּעָה, Yom Teruá, ‘dia de gritar/ detonar’), ou Rosh Hashaná (em hebraico: ראש השנה, Rosh Ha-Shaná, ‘cabeça do ano’), é o ano novo bíblico civil, comemorado a 1 de Etanim ou Tishrei (sétimo mês do calendário bíblico cultual; ou o primeiro no calendário civil, conforme Levítico 23:24-25). Celebra-se desde o entardecer do dia anterior (29 de Elul) até o anoitecer do primeiro dia de Etanim.

Para o início do ano bíblico existem dois critérios:

1.- A Torá (Pentateuco) estabelece que o mês de Abibe ou Nisã (março-abril) é o primeiro dos meses do ano, em cujo primeiro dia se comemora o ano novo cultual (Êxodo 12:2; 13:3-5).

2.- No mês hebraico de Etanim ou Tishrei (setembro-outubro) comemora-se o dia em que DEUS criou o mundo e, conforme a opinião do rabino Eleazar ben Shammua, a partir desta jornada se contam os anos. Esta é a data da Festa das Trombetas (em hebraico: זכרון תרועה, Zikron Teruá, ‘comemoração com soar de trombetas’) estabelecida e…