Pular para o conteúdo principal




→ Passport ←

GOD is with me


Salmo 118:5-6


(Nova Versão Transformadora)

5) Em minha angústia, orei a YHWH; YHWH me ouviu e me livrou.
6) YHWH está comigo, portanto não temerei; ¿o quê me podem fazer os simples mortais?


Salmo escrito durante o reinado de Davi de Israel, filho de Jessé, pouco antes de finalizar (970 a.C.). Este salmo pertence ao conjunto denominado «Hallel» (Louvor), usado nas celebrações hebraicas de maior relevância.


Comentário:

O salmista disse no versículo 6: «YHWH está comigo». Este texto é usado no Novo Testamento para lembrar os cristãos que DEUS provê fielmente para satisfazer as necessidades da vida (Hebreus 13:5-6).

Most visited posts of this week:

Shavuot (Pentecost)

Pentecostes é o nome grego para um festival bíblico conhecido em língua hebraica como Shavuot: a Festa das Semanas (Levítico 23:15; Deuteronômio 16:9). A palavra grega significa «cinqüenta», e refere-se às cinco dezenas de dias que transcorrem desde a oferta movida da Páscoa (Levítico 23:4-22). A Festa das Semanas (Shavuot) celebra o fim da colheita de grãos.

Esta celebração é a segunda das três grandes festas anuais do Pentateuco (Torá). As outras são a Páscoa/Festa dos Pães sem Fermento, e Sucot/Festa dos Tabernáculos (Êxodo 23:14-16; Levítico 23:15-21; Números 28:26-31; Deuteronômio 16:9-12).

Etimologia
A Festa das Semanas (Shavuot) adquiriu o nome de Pentecostes, por causa de que se comemorava no dia qüinquagésimo a partir da jornada em que era movido o molho (feixe) da oferta (Levítico 23:15).

Em hebraico, o nome desta festa é Shavuot. Este vocábulo é plural de Shavua, que em hebraico significa «semana». Portanto, Shavuot significa «semanas».

Em grego, o nome desta festa é Pentec…