Pular para o conteúdo principal




→ Passport ←

True happiness


Salmo 1:1


(Nova Versão Transformadora)

Feliz é aquele que não segue o conselho dos perversos, não se detém no caminho dos pecadores, nem se junta à roda dos zombadores.


Palavras redigidas durante o governo do rei Davi de Israel, logo após a Arca da Aliança ser trasladada para Jerusalém em clima de festa (2 Samuel 6; 1 Crônicas 15–16). Isto foi na segunda mitade da primeira década do reinado de Davi (c. 1000 a.C.), que durou quarenta anos inclusivos (1009-970 a.C.).


Comentário:

O homem verdadeiramente bem-aventurado é aquele que evita o estilo de vida dos ímpios. Em seus contatos com eles, o justo evita ser seu cúmplice, e nem sequer dá aprovação tácita aos pecados e escárnios. Isso não significa que o homem abençoado esteja completamente isolado dos maus. Pelo contrário, ele testifica sobre pecado, justiça e juízo vindouro, e procura apresentar CRISTO, que é a única fonte de prazer duradouro. O homem feliz é um verdadeiro amigo para os ímpios, mas não companheiro deles.

O escritor começa seu salmo exaltando a alegria de obedecer a DEUS, e não ouvindo aqueles que o desacreditam ou ridicularizam. Nossos amigos ou parceiros podem ter uma profunda influência sobre nós, muitas vezes de maneira muito sutil. Se insistirmos na amizade com aqueles que zombam do que DEUS considera importante, seremos levados ao pecado e ficaremos indiferentes à vontade de DEUS. Essa atitude é igual a zombaria. Caro leitor: ¿Seus amigos edificam sua fé, ou a destroem? Verdadeiros amigos devem se aproximar de DEUS.

YHWH não julga as pessoas com base em raça, sexo ou nacionalidade. Ele julga isso com base na fé n’Ele, e a resposta que eles dão à Sua vontade revelada. Aqueles que diligentemente tentam obedecer a vontade de DEUS, são como árvores saudáveis ​​que dão frutos e têm grandes raízes (Jeremias 17:5-8), e DEUS promete cuidar deles. A sabedoria de DEUS guia suas vidas. Em contraste, aqueles que não confiam n’Ele nem Lhe obedecem, têm vidas sem sentido que o vento carrega como poeira.

Portanto, existem apenas dois caminhos na vida: o caminho da obediência a DEUS, ou o caminho da rebelião e destruição. Certifique-se de escolher o caminho de DEUS, porque sua escolha determinará onde você passará a eternidade.

Most visited posts of this week:

Shavuot (Pentecost)

Pentecostes é o nome grego para um festival bíblico conhecido em língua hebraica como Shavuot: a Festa das Semanas (Levítico 23:15; Deuteronômio 16:9). A palavra grega significa «cinqüenta», e refere-se às cinco dezenas de dias que transcorrem desde a oferta movida da Páscoa (Levítico 23:4-22). A Festa das Semanas (Shavuot) celebra o fim da colheita de grãos.

Esta celebração é a segunda das três grandes festas anuais do Pentateuco (Torá). As outras são a Páscoa/Festa dos Pães sem Fermento, e Sucot/Festa dos Tabernáculos (Êxodo 23:14-16; Levítico 23:15-21; Números 28:26-31; Deuteronômio 16:9-12).

Etimologia
A Festa das Semanas (Shavuot) adquiriu o nome de Pentecostes, por causa de que se comemorava no dia qüinquagésimo a partir da jornada em que era movido o molho (feixe) da oferta (Levítico 23:15).

Em hebraico, o nome desta festa é Shavuot. Este vocábulo é plural de Shavua, que em hebraico significa «semana». Portanto, Shavuot significa «semanas».

Em grego, o nome desta festa é Pentec…