Pular para o conteúdo principal




→ Passport ←

Loyal friend


Provérbios 17:17


(Nova Versão Transformadora)

O amigo é sempre leal, e um irmão nasce na hora da dificuldade.


Palavras do rei Salomão de Israel, filho de Davi, escritas entre 970-967 a.C., antes dos preparativos da construção do Templo de Jerusalém (1 Reis 6; 2 Crônicas 3).


Comentários:

Por causa da condição do mundo, muitos de nossos irmãos são refugiados. Pense você em quântas coisas eles precisam aprender ao mesmo tempo. Para começar, muitos precisam aprender um novo idioma. Também precisam aprender as leis do país. Além de ter que se ajustar a essas leis, os refugiados precisam entender os costumes do país sobre boas maneiras e pontualidade. ¿Conhece você irmãos nessa situação? ¿Quê tal tratá-los com paciência e respeito, e ajudá-los a enfrentar esses desafios? (Filipenses 2:3-4).

Às vezes, nossos irmãos refugiados não conseguem entrar em contato com a congregação local, porque as autoridades fazem coisas que acabam dificultando isso. Algumas organizações do governo dizem que os irmãos não podem recusar um emprego só porque vão perder as reuniões e cultos. Se os irmãos não aceitarem, elas ameaçam parar de ajudá-los, ou até mandá-los embora do país. Com medo e sem saber o quê fazer, alguns irmãos acabam cedendo à pressão. Por isso, é muito importante entrar em contato com os irmãos refugiados o mais rápido possível. Esses irmãos precisam ver que nós nos preocupamos com eles e queremos ajudá-los; isso pode fortalecer a fé deles (Provérbios 12:25).

Most visited posts of this week:

Shavuot (Pentecost)

Pentecostes é o nome grego para um festival bíblico conhecido em língua hebraica como Shavuot: a Festa das Semanas (Levítico 23:15; Deuteronômio 16:9). A palavra grega significa «cinqüenta», e refere-se às cinco dezenas de dias que transcorrem desde a oferta movida da Páscoa (Levítico 23:4-22). A Festa das Semanas (Shavuot) celebra o fim da colheita de grãos.

Esta celebração é a segunda das três grandes festas anuais do Pentateuco (Torá). As outras são a Páscoa/Festa dos Pães sem Fermento, e Sucot/Festa dos Tabernáculos (Êxodo 23:14-16; Levítico 23:15-21; Números 28:26-31; Deuteronômio 16:9-12).

Etimologia
A Festa das Semanas (Shavuot) adquiriu o nome de Pentecostes, por causa de que se comemorava no dia qüinquagésimo a partir da jornada em que era movido o molho (feixe) da oferta (Levítico 23:15).

Em hebraico, o nome desta festa é Shavuot. Este vocábulo é plural de Shavua, que em hebraico significa «semana». Portanto, Shavuot significa «semanas».

Em grego, o nome desta festa é Pentec…