Pular para o conteúdo principal




→ Passport ←

Loyal friend


Provérbios 17:17


(Nova Versão Transformadora)

O amigo é sempre leal, e um irmão nasce na hora da dificuldade.


Palavras do rei Salomão de Israel, filho de Davi, escritas entre 970-967 a.C., antes dos preparativos da construção do Templo de Jerusalém (1 Reis 6; 2 Crônicas 3).


Comentários:

Por causa da condição do mundo, muitos de nossos irmãos são refugiados. Pense você em quântas coisas eles precisam aprender ao mesmo tempo. Para começar, muitos precisam aprender um novo idioma. Também precisam aprender as leis do país. Além de ter que se ajustar a essas leis, os refugiados precisam entender os costumes do país sobre boas maneiras e pontualidade. ¿Conhece você irmãos nessa situação? ¿Quê tal tratá-los com paciência e respeito, e ajudá-los a enfrentar esses desafios? (Filipenses 2:3-4).

Às vezes, nossos irmãos refugiados não conseguem entrar em contato com a congregação local, porque as autoridades fazem coisas que acabam dificultando isso. Algumas organizações do governo dizem que os irmãos não podem recusar um emprego só porque vão perder as reuniões e cultos. Se os irmãos não aceitarem, elas ameaçam parar de ajudá-los, ou até mandá-los embora do país. Com medo e sem saber o quê fazer, alguns irmãos acabam cedendo à pressão. Por isso, é muito importante entrar em contato com os irmãos refugiados o mais rápido possível. Esses irmãos precisam ver que nós nos preocupamos com eles e queremos ajudá-los; isso pode fortalecer a fé deles (Provérbios 12:25).

Most visited posts of this week:

Seven reasons to fast

Sete motivos para jejuar
O jejum é a prática de não se alimentar durante determinado tempo (1 Reis 21:9). É voluntário, exige pureza de vida (Isaías 58:3-7), e exclui a exibição (Mateus 6:16-18). Em duas passagens bíblicas relata-se que a liderança da Igreja, seguindo o costume hebraico, orou com jejum (Atos 13:2-3; 14:23).

A prática do jejum não é obrigatória (exceto em Yom Kippur), mas é uma recomendação bíblica, porque as Escrituras trazem consigo alguns princípios que devem ser entendidos e seguidos.

Por isso, eis 7 motivos para jejuar:

1.- Crescer em intimidade com JESUS.
2.- Adquirir sabedoria e direção.
3.- Receber proteção.
4.- Experimentar o poder de DEUS.
5.- Esperar o cumprimento das promessas de DEUS em nossas cidades e nações.
6.- Deter uma crise individual, familiar ou nacional.
7.- Receber revelação profética do final dos tempos.

Kenneth Hagin afirmou o seguinte: «O jejum não muda a DEUS. Ele é o mesmo antes, durante e depois de seu jejum. Mas, jejuar mudará você. Vai l…