Pular para o conteúdo principal




→ Passport ←

Looking for GOD


Mateus 7:7-8


(Nova Versão Transformadora)

7) Peçam, e receberão. Procurem, e encontrarão. Batam, e a porta lhes será aberta.
8) Pois todos que pedem, recebem. Todos que procuram, encontram. E, para todos que batem, a porta é aberta.


Palavras de JESUS DE NAZARÉ (segunda Pessoa da SANTÍSSIMA TRINDADE: YHWH manifesto de três formas), no Sermão da Montanha. Tudo isto aconteceu durante o segundo ano (27-28 d.C.) do ministério de JESUS na Terra (26-30 d.C.)


Comentário:

Se acreditamos que podemos viver de acordo com os ensinamentos do Sermão da Montanha com base em nossas próprias forças, não conseguimos perceber o caráter sobrenatural da vida para a qual o Salvador nos chama. A sabedoria ou poder para tal vida, deve ser dada a nós desde as Alturas. Então aqui temos um convite para pedir e continuar pedindo; buscar e continuar buscando; chamar e continuar chamando. A sabedoria e o poder para a vida cristã, serão dados a todos os que oram pelas duas coisas com fervor e persistência.

Retirado do contexto, os versos 7 e 8 de Mateus cap. 7, podem parecer um cheque em branco para os crentes: isto é, poderemos receber tudo o que pedirmos. Mas isso, simplesmente, não é verdade. Estes versículos devem ser entendidos em seu contexto imediato e à luz do ensino de toda a Bíblia sobre a oração. Portanto, o que parecem promessas sem limites, na verdade são restringidas por outras passagens. Por exemplo, através do Salmo 66:18 (65:18 na Septuaginta) vemos que a pessoa que ora não deve ter pecados sem confessar em sua vida. O cristão deve orar com fé (Tiago 1:6-8) e de uma maneira compatível com a vontade de DEUS (1 João 5:14). A oração deve ser oferecida com persistência (Lucas 18:1-8) e sinceridade (Hebreus 10:22a).

Portanto, JESUS ​​nos diz que devemos persistir em nossa busca por DEUS. Não faltaram pessoas que se renderam após alguns esforços sinceros, e concluíram que DEUS não pode ser encontrado. Conhecer a DEUS exige decisão, e JESUS ​​garante que nossos esforços serão recompensados. Não desista você em sua ânsia de encontrar-se com DEUS. Continue pedindo mais sabedoria, paciência, conhecimento, amor e compreensão. Ele dará tudo isso a você.

Most visited posts of this week:

Shavuot (Pentecost)

Pentecostes é o nome grego para um festival bíblico conhecido em língua hebraica como Shavuot: a Festa das Semanas (Levítico 23:15; Deuteronômio 16:9). A palavra grega significa «cinqüenta», e refere-se às cinco dezenas de dias que transcorrem desde a oferta movida da Páscoa (Levítico 23:4-22). A Festa das Semanas (Shavuot) celebra o fim da colheita de grãos.

Esta celebração é a segunda das três grandes festas anuais do Pentateuco (Torá). As outras são a Páscoa/Festa dos Pães sem Fermento, e Sucot/Festa dos Tabernáculos (Êxodo 23:14-16; Levítico 23:15-21; Números 28:26-31; Deuteronômio 16:9-12).

Etimologia
A Festa das Semanas (Shavuot) adquiriu o nome de Pentecostes, por causa de que se comemorava no dia qüinquagésimo a partir da jornada em que era movido o molho (feixe) da oferta (Levítico 23:15).

Em hebraico, o nome desta festa é Shavuot. Este vocábulo é plural de Shavua, que em hebraico significa «semana». Portanto, Shavuot significa «semanas».

Em grego, o nome desta festa é Pentec…