Pular para o conteúdo principal




→ Passport ←

Seek Divine Justice


Isaías 1:16-17


(Nova Versão Transformadora)

16) Lavem-se e limpem-se! Removam seus pecados de minha vista, e parem de fazer o mal.
17) Aprendam a fazer o bem, e busquem a justiça. Ajudem os oprimidos, defendam a causa dos órfãos, lutem pelos direitos das viúvas.


Palavras de YHWH através do profeta Isaías, filho de Amoz, dirigidas ao Seu povo logo após a morte do rei Uzias (Azarias) de Judá (645 a.C.)


Comentário:

Aquilo que devemos fazer é nos lavarmos através do arrependimento e pararmos de fazer o mal, só para então fazermos o bem e praticarmos a justiça social.

Most visited posts of this week:

Yom Teruah / Rosh Hashanah

A Festa das Trombetas (em hebraico: יוֹם תְּרוּעָה, Yom Teruá, ‘dia de gritar/ detonar’), ou Rosh Hashaná (em hebraico: ראש השנה, Rosh Ha-Shaná, ‘cabeça do ano’), é o ano novo bíblico civil, comemorado a 1 de Etanim ou Tishrei (sétimo mês do calendário bíblico cultual; ou o primeiro no calendário civil, conforme Levítico 23:24-25). Celebra-se desde o entardecer do dia anterior (29 de Elul) até o anoitecer do primeiro dia de Etanim.

Para o início do ano bíblico existem dois critérios:

1.- A Torá (Pentateuco) estabelece que o mês de Abibe ou Nisã (março-abril) é o primeiro dos meses do ano, em cujo primeiro dia se comemora o ano novo cultual (Êxodo 12:2; 13:3-5).

2.- No mês hebraico de Etanim ou Tishrei (setembro-outubro) comemora-se o dia em que DEUS criou o mundo e, conforme a opinião do rabino Eleazar ben Shammua, a partir desta jornada se contam os anos. Esta é a data da Festa das Trombetas (em hebraico: זכרון תרועה, Zikron Teruá, ‘comemoração com soar de trombetas’) estabelecida e…