Pular para o conteúdo principal




→ Passport ←

May the HOLY SPIRIT guide us


Gálatas 5:16


(Nova Versão Transformadora)

Por isso digo: deixem que o ESPÍRITO guie sua vida. Assim, não satisfarão os anseios de sua natureza humana.


Palavras do apóstolo Paulo de Tarso, escritas entre 50-60 d.C., dirigidas aos cristãos da província romana da Galácia.


Comentários:

O crente deve andar no ESPÍRITO, e não na carne. Andar no (ou pelo) ESPÍRITO é deixá-Lo ter o Seu caminho. É permanecer em comunhão com Ele. É para tomar decisões à luz da Sua santidade. É para estar ocupado com CRISTO, porque o ministério do ESPÍRITO é ocupar o crente com o SENHOR JESUS. Quando andamos assim no ESPÍRITO, então a carne, ou a vida do «ego», é tratada como morta. Não podemos estar ocupados com CRISTO e com o pecado ao mesmo tempo.

Disse C. I. Scofield: «O problema da vida cristã é baseado no fato de que o cristão, quando vive neste mundo, é (por assim dizer) como duas árvores: a árvore velha da carne, e a nova árvore da Natureza Divina implantada pelo novo nascimento. E o problema é cômo manter a velha árvore estéril, e fazer frutificar a nova. O problema é resolvido andando no ESPÍRITO».

Este versículo e os seguintes mostram que a carne ainda está presente no cristão. Com isto é refutada a ideia de que a natureza pecaminosa é erradicada.

Portanto, se seus desejos, caro leitor, o orientarem às qualidades mencionadas em Gálatas 5:22-23, então você pode inferir que o ESPÍRITO SANTO o está levando. Ao mesmo tempo, você deve ter cuidado para não confundir seus sentimentos com a direção do ESPÍRITO SANTO. O fato de ser guiado pelo ESPÍRITO SANTO envolve o desejo de ouvir, a vontade de obedecer, e a sensibilidade para discernir entre seus sentimentos e sua diligência para agir. Que o ESPÍRITO SANTO guie e controle a sua vida todos os dias, caro amigo. Em seguida, as palavras de CRISTO estarão em sua mente, o amor de CRISTO estará em suas ações, e o poder de CRISTO irá ajudá-lo a controlar seus desejos egoístas.

Most visited posts of this week:

Yom Teruah / Rosh Hashanah

A Festa das Trombetas (em hebraico: יוֹם תְּרוּעָה, Yom Teruá, ‘dia de gritar/ detonar’), ou Rosh Hashaná (em hebraico: ראש השנה, Rosh Ha-Shaná, ‘cabeça do ano’), é o ano novo bíblico civil, comemorado a 1 de Etanim ou Tishrei (sétimo mês do calendário bíblico cultual; ou o primeiro no calendário civil, conforme Levítico 23:24-25). Celebra-se desde o entardecer do dia anterior (29 de Elul) até o anoitecer do primeiro dia de Etanim.

Para o início do ano bíblico existem dois critérios:

1.- A Torá (Pentateuco) estabelece que o mês de Abibe ou Nisã (março-abril) é o primeiro dos meses do ano, em cujo primeiro dia se comemora o ano novo cultual (Êxodo 12:2; 13:3-5).

2.- No mês hebraico de Etanim ou Tishrei (setembro-outubro) comemora-se o dia em que DEUS criou o mundo e, conforme a opinião do rabino Eleazar ben Shammua, a partir desta jornada se contam os anos. Esta é a data da Festa das Trombetas (em hebraico: זכרון תרועה, Zikron Teruá, ‘comemoração com soar de trombetas’) estabelecida e…