Pular para o conteúdo principal




→ Passport ←

May the HOLY SPIRIT guide us


Gálatas 5:16


(Nova Versão Transformadora)

Por isso digo: deixem que o ESPÍRITO guie sua vida. Assim, não satisfarão os anseios de sua natureza humana.


Palavras do apóstolo Paulo de Tarso, escritas entre 50-60 d.C., dirigidas aos cristãos da província romana da Galácia.


Comentários:

O crente deve andar no ESPÍRITO, e não na carne. Andar no (ou pelo) ESPÍRITO é deixá-Lo ter o Seu caminho. É permanecer em comunhão com Ele. É para tomar decisões à luz da Sua santidade. É para estar ocupado com CRISTO, porque o ministério do ESPÍRITO é ocupar o crente com o SENHOR JESUS. Quando andamos assim no ESPÍRITO, então a carne, ou a vida do «ego», é tratada como morta. Não podemos estar ocupados com CRISTO e com o pecado ao mesmo tempo.

Disse C. I. Scofield: «O problema da vida cristã é baseado no fato de que o cristão, quando vive neste mundo, é (por assim dizer) como duas árvores: a árvore velha da carne, e a nova árvore da Natureza Divina implantada pelo novo nascimento. E o problema é cômo manter a velha árvore estéril, e fazer frutificar a nova. O problema é resolvido andando no ESPÍRITO».

Este versículo e os seguintes mostram que a carne ainda está presente no cristão. Com isto é refutada a ideia de que a natureza pecaminosa é erradicada.

Portanto, se seus desejos, caro leitor, o orientarem às qualidades mencionadas em Gálatas 5:22-23, então você pode inferir que o ESPÍRITO SANTO o está levando. Ao mesmo tempo, você deve ter cuidado para não confundir seus sentimentos com a direção do ESPÍRITO SANTO. O fato de ser guiado pelo ESPÍRITO SANTO envolve o desejo de ouvir, a vontade de obedecer, e a sensibilidade para discernir entre seus sentimentos e sua diligência para agir. Que o ESPÍRITO SANTO guie e controle a sua vida todos os dias, caro amigo. Em seguida, as palavras de CRISTO estarão em sua mente, o amor de CRISTO estará em suas ações, e o poder de CRISTO irá ajudá-lo a controlar seus desejos egoístas.

Most visited posts of this week:

Shavuot (Pentecost)

Pentecostes é o nome grego para um festival bíblico conhecido em língua hebraica como Shavuot: a Festa das Semanas (Levítico 23:15; Deuteronômio 16:9). A palavra grega significa «cinqüenta», e refere-se às cinco dezenas de dias que transcorrem desde a oferta movida da Páscoa (Levítico 23:4-22). A Festa das Semanas (Shavuot) celebra o fim da colheita de grãos.

Esta celebração é a segunda das três grandes festas anuais do Pentateuco (Torá). As outras são a Páscoa/Festa dos Pães sem Fermento, e Sucot/Festa dos Tabernáculos (Êxodo 23:14-16; Levítico 23:15-21; Números 28:26-31; Deuteronômio 16:9-12).

Etimologia
A Festa das Semanas (Shavuot) adquiriu o nome de Pentecostes, por causa de que se comemorava no dia qüinquagésimo a partir da jornada em que era movido o molho (feixe) da oferta (Levítico 23:15).

Em hebraico, o nome desta festa é Shavuot. Este vocábulo é plural de Shavua, que em hebraico significa «semana». Portanto, Shavuot significa «semanas».

Em grego, o nome desta festa é Pentec…