Pular para o conteúdo principal




→ Passport ←

Follow the example of CHRIST


Efésios 5:1-2


(Nova Versão Transformadora)

1) Portanto, como filhos amados de DEUS, imitem-No em tudo que fizerem.
2) Vivam em amor, seguindo o exemplo de CRISTO, que nos amou e Se entregou por nós como oferta e sacrifício de aroma agradável a DEUS.


Palavras do apóstolo Paulo de Tarso, dirigidas aos cristãos de Éfeso, capital da província da Ásia, e escritas desde Roma, capital do império, entre 60-64 d.C.


Comentário:

O exemplo de perdão de DEUS em Efésios 4:32 é a base da exortação de Paulo aqui. A conexão é a seguinte: «DEUS, em CRISTO, vos perdoou. Sede, pois, imitadores de DEUS em perdoar-vos uns aos outros». Um motivo especial é adicionado nas palavras, como filhos amados. Na vida natural, as crianças demonstram semelhança familiar e devem tentar honrar o nome da família. Na vida espiritual, devemos manifestar nosso PAI ao mundo, e devemos tentar andar como convém à nossa dignidade como Seus amados filhos.

Outra maneira em que devemos nos assemelhar ao SENHOR JESUS, ​​é andar em amor. Andar em amor significa nos doar para os outros. Isto é o que CRISTO fez, nosso exemplo perfeito. ¡Incrível! Ele nos amou. A prova do Seu amor é que Ele Se deu por nós em Sua morte no Calvário.

Seu dom é descrito como uma oferta e sacrifício a DEUS. Uma oferta é tudo o que é dado a DEUS; um sacrifício inclui aqui o elemento adicional da morte. Ele foi a verdadeira oferta no holocausto, Aquele que foi totalmente dedicado à vontade de DEUS, e até a morte na cruz. Seu sacrifício de devoção indescritível é elogiado como perfumado. F. B. Meyer disse: «Tão ilimitado no amor, tão pródigo no Seu preço por aqueles que eram naturalmente tão indignos disso, foi um espetáculo que encheu o céu de fragrância, e o coração de DEUS com alegria».

O SENHOR JESUS ​​agradou ao seu PAI dando-se aos outros. O ensinamento aqui é que nós também podemos dar alegria a DEUS, dando-nos para os outros.

Portanto, assim como os filhos imitam seus pais, devemos também imitar CRISTO. Seu grande amor levou-O a Se sacrificar por nós para que pudéssemos viver. Nosso amor pelos outros deve ser do mesmo tipo: um amor que vai além do afeto, tornando-se um serviço de auto-sacrifício.