Pular para o conteúdo principal




→ Passport ←

Follow the example of CHRIST


Efésios 5:1-2


(Nova Versão Transformadora)

1) Portanto, como filhos amados de DEUS, imitem-No em tudo que fizerem.
2) Vivam em amor, seguindo o exemplo de CRISTO, que nos amou e Se entregou por nós como oferta e sacrifício de aroma agradável a DEUS.


Palavras do apóstolo Paulo de Tarso, dirigidas aos cristãos de Éfeso, capital da província da Ásia, e escritas desde Roma, capital do império, entre 60-64 d.C.


Comentário:

O exemplo de perdão de DEUS em Efésios 4:32 é a base da exortação de Paulo aqui. A conexão é a seguinte: «DEUS, em CRISTO, vos perdoou. Sede, pois, imitadores de DEUS em perdoar-vos uns aos outros». Um motivo especial é adicionado nas palavras, como filhos amados. Na vida natural, as crianças demonstram semelhança familiar e devem tentar honrar o nome da família. Na vida espiritual, devemos manifestar nosso PAI ao mundo, e devemos tentar andar como convém à nossa dignidade como Seus amados filhos.

Outra maneira em que devemos nos assemelhar ao SENHOR JESUS, ​​é andar em amor. Andar em amor significa nos doar para os outros. Isto é o que CRISTO fez, nosso exemplo perfeito. ¡Incrível! Ele nos amou. A prova do Seu amor é que Ele Se deu por nós em Sua morte no Calvário.

Seu dom é descrito como uma oferta e sacrifício a DEUS. Uma oferta é tudo o que é dado a DEUS; um sacrifício inclui aqui o elemento adicional da morte. Ele foi a verdadeira oferta no holocausto, Aquele que foi totalmente dedicado à vontade de DEUS, e até a morte na cruz. Seu sacrifício de devoção indescritível é elogiado como perfumado. F. B. Meyer disse: «Tão ilimitado no amor, tão pródigo no Seu preço por aqueles que eram naturalmente tão indignos disso, foi um espetáculo que encheu o céu de fragrância, e o coração de DEUS com alegria».

O SENHOR JESUS ​​agradou ao seu PAI dando-se aos outros. O ensinamento aqui é que nós também podemos dar alegria a DEUS, dando-nos para os outros.

Portanto, assim como os filhos imitam seus pais, devemos também imitar CRISTO. Seu grande amor levou-O a Se sacrificar por nós para que pudéssemos viver. Nosso amor pelos outros deve ser do mesmo tipo: um amor que vai além do afeto, tornando-se um serviço de auto-sacrifício.

Most visited posts of this week:

Seven reasons to fast

Sete motivos para jejuar
O jejum é a prática de não se alimentar durante determinado tempo (1 Reis 21:9). É voluntário, exige pureza de vida (Isaías 58:3-7), e exclui a exibição (Mateus 6:16-18). Em duas passagens bíblicas relata-se que a liderança da Igreja, seguindo o costume hebraico, orou com jejum (Atos 13:2-3; 14:23).

A prática do jejum não é obrigatória (exceto em Yom Kippur), mas é uma recomendação bíblica, porque as Escrituras trazem consigo alguns princípios que devem ser entendidos e seguidos.

Por isso, eis 7 motivos para jejuar:

1.- Crescer em intimidade com JESUS.
2.- Adquirir sabedoria e direção.
3.- Receber proteção.
4.- Experimentar o poder de DEUS.
5.- Esperar o cumprimento das promessas de DEUS em nossas cidades e nações.
6.- Deter uma crise individual, familiar ou nacional.
7.- Receber revelação profética do final dos tempos.

Kenneth Hagin afirmou o seguinte: «O jejum não muda a DEUS. Ele é o mesmo antes, durante e depois de seu jejum. Mas, jejuar mudará você. Vai l…