Pular para o conteúdo principal




→ Passport ←

Hate evil and love good


Amós 5:14-15


(Nova Versão Transformadora)

14) ¡Façam o bem e fujam do mal, para que tenham vida! Então YHWH, o Deus dos Exércitos, os ajudará, como vocês afirmam.
15) Odeiem o mal e amem o bem, estabeleçam a justiça em seus tribunais. Talvez YHWH, o Deus dos Exércitos, ainda tenha compaixão do remanescente de seu povo.


Palavras do profeta Amós de Tecoa, inspirado por DEUS para exortar os israelitas nortistas a se arrependerem de seus pecados e de sua má conduta. Isto aconteceu aprox. entre 765-760 a.C., durante os governos de Uzias de Judá (796-745 a.C.), e Jeroboão II de Israel (798-759 a.C.)


Comentário:

Um apelo à justiça social continua: «Aborrecei o mal, e amai o bem... estabelecei o juízo». Em qualquer caso, por causa da mudança repentina: «Em todas as ruas haverá pranto», podemos ver que as pessoas não quiseram ouvir, estando assim condenadas ao castigo.

Se Israel tivesse posto de lado falsas acusações, suborno e corrupção, e insistisse que apenas decisões justas fossem tomadas, isso teria mostrado a mudança. Essa passagem nos exorta a reformar nosso próprio sistema legal e social.