Pular para o conteúdo principal




→ Passport ←

Hate evil and love good


Amós 5:14-15


(Nova Versão Transformadora)

14) ¡Façam o bem e fujam do mal, para que tenham vida! Então YHWH, o Deus dos Exércitos, os ajudará, como vocês afirmam.
15) Odeiem o mal e amem o bem, estabeleçam a justiça em seus tribunais. Talvez YHWH, o Deus dos Exércitos, ainda tenha compaixão do remanescente de seu povo.


Palavras do profeta Amós de Tecoa, inspirado por DEUS para exortar os israelitas nortistas a se arrependerem de seus pecados e de sua má conduta. Isto aconteceu aprox. entre 765-760 a.C., durante os governos de Uzias de Judá (796-745 a.C.), e Jeroboão II de Israel (798-759 a.C.)


Comentário:

Um apelo à justiça social continua: «Aborrecei o mal, e amai o bem... estabelecei o juízo». Em qualquer caso, por causa da mudança repentina: «Em todas as ruas haverá pranto», podemos ver que as pessoas não quiseram ouvir, estando assim condenadas ao castigo.

Se Israel tivesse posto de lado falsas acusações, suborno e corrupção, e insistisse que apenas decisões justas fossem tomadas, isso teria mostrado a mudança. Essa passagem nos exorta a reformar nosso próprio sistema legal e social.

Most visited posts of this week:

Seven reasons to fast

Sete motivos para jejuar
O jejum é a prática de não se alimentar durante determinado tempo (1 Reis 21:9). É voluntário, exige pureza de vida (Isaías 58:3-7), e exclui a exibição (Mateus 6:16-18). Em duas passagens bíblicas relata-se que a liderança da Igreja, seguindo o costume hebraico, orou com jejum (Atos 13:2-3; 14:23).

A prática do jejum não é obrigatória (exceto em Yom Kippur), mas é uma recomendação bíblica, porque as Escrituras trazem consigo alguns princípios que devem ser entendidos e seguidos.

Por isso, eis 7 motivos para jejuar:

1.- Crescer em intimidade com JESUS.
2.- Adquirir sabedoria e direção.
3.- Receber proteção.
4.- Experimentar o poder de DEUS.
5.- Esperar o cumprimento das promessas de DEUS em nossas cidades e nações.
6.- Deter uma crise individual, familiar ou nacional.
7.- Receber revelação profética do final dos tempos.

Kenneth Hagin afirmou o seguinte: «O jejum não muda a DEUS. Ele é o mesmo antes, durante e depois de seu jejum. Mas, jejuar mudará você. Vai l…